Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ACAMPADENTRO

Que tal uma programação diferente e bem divertida? Atenção para essas dicas preciosas!


Acampadentro - tradicional festa do pijama, o dia inteiro seguido de uma noite ou não com uma programação intensa, criativa e com ensinamentos bíblicos e práticos para o dia a dia da criança.

Sugestão de programação para este evento especial, adapte de acordo com a sua realidade:

Escolha primeiro um tema importe e bem interessante para ser abordado, em seguida pense em  uma ornamentação atrativa, colorida e bem bonita.

Não esquecer de preparar uma equipe de apoio para auxiliar na disciplina, na distribuição das tarefas, assim como no acompanhamento das atividades propostas pelo evento, o ideal que para cada 3 crianças haja um monitor, até mesmo para medida de segurança das crianças.

Tempo de preparação - no mínimo 2 meses antes do evento. Para alinhar a programação, conseguir o material necessário, recrutar e treinar a equipe de apoio, preparar tema e todo o material didático, ou seja fazer o planejamento calculando até mesmo riscos e depois de tudo pronto apresentar ao pastor e aos pais em uma reunião, até mesmo para ver a reação dos pais e receber a aprovação de todos, o apoio dos pais, do pastor e da igreja são muito importantes e necessários.

Tema sugerido - Amigos de Jesus vivem em amor (Revista do orientador sorriso - UFMBB)

Ornamentação

Decore o ambiente com bolas de gás, corações confeccionados com cartolina colorida e neles afixe fotos das crianças com seus amigos. Tenha uma coração, com um versículo sobre Jesus.

Convite - cada criança deverá receber um convite para levar a um amigo cristão (Caso seja difícil para a igreja dar todo o material, peça uma contribuição para os pais, um valor simbólico para ajudar na compra dos materiais e procure parceiros que contribuam financeiramente com a causa)

Divisa - João 15:9

Cânticos - Com ênfase no amor de Jesus (Cânticos de plano da salvação por exemplo)

Horário - Podendo ser da noite do sábado até a tarde do domingo ou o dia todo do domingo.

Roteiro


  1. Escola bíblica ou culto para abertura
  2. Dinâmica para apresentação dos amigos e equipe de professores e apoio
  3. Jantar, café da manhã ou lanche dependendo do horário e tempo escolhido
  4. Uma hora ou 30 minutos de descanso depois da alimentação
  5. Brincadeiras que favoreçam a união e unidade cristã, o cuidado com o próximo, assim como o exercício de amar o próximo
  6. Mais um momento bíblico, onde poderá ser contado uma história de amigos da bíblia (como Davi e Jônatas por exemplo), com uma ilustração atrativa e bem diferente do habitual
  7. Final da tarde ou a noitinha dependendo da programação escolhida um banho
  8. Um lanche bem gostoso e saudável (isso muito importante o cardápio)
  9. Programação com cânticos, com enfase no tema sugerido.
  10. Devocional com os amigos
  11. Reflexão bíblica
  12. Oração
Encerramento - com a distribuição de alguma lembrança que eles possam levar para casa e recordar desses momentos sempre que olhar para ela.


Você perceberá a integração do grupo e o compromisso de fazer para deste grupo e o desejo de está sempre juntos em todas as programações, inclusive na Escola Bíblica Dominical.





Nenhum comentário:

Postar um comentário