Total de visualizações de página

sábado, 16 de março de 2013

Páscoa

Morte e Ressurreição de Cristo, o Salvador

A morte de Cristo foi um ato extraordinário - o próprio Filho de Deus morreu no lugar de pecadores, tomando sobre Si a penalidade dos pecados.
Os quatro Evangelhos não registram igualmente todos os acontecimentos da vida de Cristo, mas Sua morte é contada com detalhes em todos eles.
Mas... o que a morte de Jesus significa para todos nós? No instante em que Ele morreu, realizou-se a obra de expiação pelo pecado do homem. Foi o momento do pagamento do resgate pelos nossos pecados. Agora temos o privilégio do acesso direto à presença de Deus. "Sabendo que não mediante cousa corruptíveis, como prata ou outro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue , como cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo" ( 1 Pe 1:18, 19).

Ler: Mateus 27:27-56 e 28:1-10; Marcos 15:16-41 e 16:1-8; Lucas 23:26-49 e 24:1-12; João 19:17-37 e 20:1-10.
      
Versículo para DECORAR: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu  único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". João 3:16

APLICAÇÃO: mostrar que Jesus morreu na cruz para nos salvar e nos dar vida eterna. Mostrar que Jesus venceu a morte; por isso pode nos dar vitória sobre o pecado.


Muitos homens, na época de Jesus , queriam matá-lo, porque não acreditavam que Ele era o Filho de Deus. Tentaram de muitas maneiras e não conseguiram, mas, como vocês já aprenderam, Judas O traiu e Jesus foi preso.
Logo depois que foi preso, Jesus sofreu bastante. Os guardas riram dele, bateram muito nEle, tiraram Sua roupa, colocaram sobre Ele uma capa vermelha e uma coroa cheia de espinhos; puderam uma vara na Sua mão, e gritaram: "Viva o rei dos judeus!".  Eles também cuspiram em Jesus e bateram na Sua cabeça. Como Jesus sofreu!
O povo podia ter pedido para que soltassem Jesus, mas não pediram e gritaram: "Crucifique! Crucifique!". Jesus foi condenado à morte na cruz.
Jesus teve que carregar Sua cruz até o local onde seria crucificado. No caminho, Jesus teve que carregar Sua cruz até o local onde seria crucificado. No caminho, como a cruz era muito pesada, obrigaram um homem chamado Simão, a ajudar Jesus.
Quando cehgaram ao monte chamado Calvário, pregaram Jesus na cruz.
Mesmo com tudo o que as pessoas fizeram para Jesus, Ele continuava amando aquelas pessoas e pediu para Deus perdoá-las.
Perto dEle estavam crucificados também dois ladrões. Um deles não quis acreditar em Jesus, mas o outro disse a seu companheiro: "Você não teme a Deus... o nosso sofrimento é justo, porque estamos recebendo o castigo pelo que fizemos; mas ele não dez nada de mau".
Aquele que acreditou disse para Jesus: "Jesus, lembre-se de mim..."
E Jesus lhe respondeu: "Hoje mesmo estarás comigo no céu".
Antes de morrer, Jesus disse a Deus, Seu Pai: " Pai, nas suas mãos entrego o meu espírito!"
Depois de dizer isso, Ele morreu.

Jesus foi colocado num túmulo, mas naquela época os túmulos eram diferentes dos que vemos hoje. Era uma caverna. (Monte um sepulcro para que as crianças visualizem melhor e entendam onde Jesus foi colocado depois de morto.). Na entrada da caverna, puseram uma grande pedra e dois guardas vigiavam para que ninguém chegasse perto.
Três dias depois, no domingo bem cedinho. Deus fez acontecer um terremoto; veio um anjo do céu e tirou a pedra que fechava a entrada do túmulo. Os guardas ficaram com muito medo e fugiram.
Pouco mais tarde, algumas mulheres foram até o túmulo de Jesus para colocar perfume no corpo dEle. No caminhos elas conversavam assim: "Quem vai tirar para nós a pedra que fecha a entrada do túmulo?". Diziam isso porque a pedra era muito pesada.
Mas quando chegaram lá. Ficaram assustadas ao perceber que a pedra não estava mais no lugar. Então pensaram que alguém havia roubado o corpo de Jesus. Naquele momento, viram dois anjos vestidos com roupas que brilhavam.
Elas sentiram muito medo, nem conseguiam olhar direito para eles. E os anjos falaram assim: " Por que vocês estão buscando Jesus dentre os mortos? Ele já está vivo. Ele tinha avisado vocês que não ficaria morto, que no terceiro dia voltaria a viver!!!"
As mulheres, mais que depressa, foram contar para todos as novidades que os anjos haviam dito.
Pedro e João ficaram sabendo e logo foram ver se era mesmo verdade. Que alegria para todos! Jesus está vivo!
Jesus foi  muito mais poderoso que a morte, porque Ele ressuscitou e hoje está vivo. Agora podemos falar com Ele e pedir ajuda na hora da dificuldade. Ele também nos dá vitória sobre o pecado. Sabem como? Quando você pensar em fazer algo errado, peça a ajuda de Jesus para não fazer. E assim Ele lhe dará vitória sobre o pecado.



















Fonte: Editora Cristã Evangélica - A vida de Jesus e seus últimos dias.


Read more: http://blogtiale.blogspot.com/2011/04/pascoa-aula-completa.html#ixzz2Ni6ogRYn

Um comentário:

  1. Muito interessante. Parabéns!!! Foi de4 grande valia.

    ResponderExcluir