Total de visualizações de página

sábado, 2 de julho de 2011

Educador Cristão


Diante das mudanças tecnológicas e do avanço da ciência, o educador cristão deve saber seu espaço e aproveitá-lo para perpetuar as maravilhas de Deus e nutrir as gerações espiritualmente. Em especial aquele educador que trabalha com crianças, deve respeitá-las e amá-las de todo o seu coração, sabendo do seu devido valor.

Hoje o mundo oferece muitos recursos para desviar os nossos pequeninos do caminho da salvação e o nosso dever é estarmos atualizados e alinhados a essas inovações tecnológicas para acompanhar toda essa geração que tem se corrompido com este mundo mau.

Esse educador deverá ser vocacionado para o ensino infantil bíblico, ser voluntário em amor, com dedicação doando parte do seu tempo para o estudo da bíblia, nossa principal fonte de conhecimento cristão e materiais adicionais, como livros e revistas voltadas para educação cristã genuína, também participar de eventos afins, como cursos, palestras seminários entre outros.

O verdadeiro educador é líder de si mesmo, não deve ser tecnicista (escravo das técnicas, dos horários e programações), nem tão pouco ser escolhido pela igreja por simpático ou muito bravo, mas antes de tudo por Deus, sendo notoriamente percebido através de suas atitudes, tais como:

  •  Compreensivo, respeitador e sabedor dos seus direitos e deveres como cristão;
  •   Ser firme e confiante e até contagiante quanto aos propósitos de Deus (Sl. 112:7-8);
  •  Deverá ter prazer na lei do Senhor (Sl. 112:1);
  •  Ser cooperador do reino (I Co.3:9);
  •  Ser fiel a Deus e aos irmãos que professam a mesma fé (Ne.7:2);
  •  Preparado e habilitado, manejador da palavra de Deus (II Tm.3:17);
  •  Ser íntegro e sincero sem falsidades ou mentiras (Sl.25:21);
  •  E por fim ser servo em tempo integral do Senhor Jesus, devendo atuar em seu trabalho, em sua casa, na faculdade onde quer que esteja (Sl.119:125);
A bíblia é o principal manual de todo educador cristão, mostra claramente como devemos nos comportar.
Deus nos chamou para realizarmos uma grande obra, um ministério com excelência, nos capacitando com habilidades que estão além das nossas expctativas, fazendo de nós facilitadores do saber e canais de bençãos para vária gerações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário